Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Moro cita Roosevelt contra a corrupção

Sérgio Moro incluiu na sentença de Gim Argello o trecho de um discurso de Theodore Roosevelt sobre a corrupção.

No texto, de 1903, o 26o presidente americano diz que "não existe crime mais sério do que a corrupção" e nem "ofensa mais grave do que a daquele no qual é depositada tão sagrada confiança".

Para Roosevelt, o corrupto "é pior que o ladrão, é tão maligno como o assassino". "Outras ofensas violam uma lei enquanto a corrupção ataca as fundações de todas as leis".

Quem tolera a corrupção é responsável por ela.
"A exposição e a punição da corrupção pública são uma honra para a uma nação, não uma desgraça. A vergonha reside na tolerância, não na correção. Se nós falharmos em dar tudo o que temos para expulsar a corrupção, nós não poderemos escapar de nossa parcela de responsabilidade pela culpa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário