Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 30 de outubro de 2016

PSOL tenta Prefeitura de Belém com apoio do PMDB de Barbalho

Na Folha de SP, edição deste domingo
Apoiado tacitamente pelo PMDB do senador Jader Barbalho, o deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) chega à reta final do segundo turno em Belém como o candidato da esquerda com mais chance de vitória entre as maiores cidades do país.

Em pesquisa Ibope divulgada neste sábado (29), Edmilson tem 49% dos votos válidos e está em empate técnico com o prefeito tucano Zenaldo Coutinho (51%). A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Ex-prefeito de 1997 a 2004, quando era do PT, Edmilson recebeu apoio no segundo turno do candidato peemedebista derrotado Carlos Maneschy, ex-reitor da Universidade Federal do Pará.

Formalmente, o PMDB se declarou neutro, mas Jader tem se mobilizado contra o candidato do PSDB, de olho na sucessão estadual de 2018, quando seu filho Helder, ministro da Integração Nacional, deve disputar o governo. Em 2014, Helder perdeu no segundo turno para o governador Simão Jatene (PSDB), reeleito por diferença de apenas 3,8 pontos percentuais.

O jornal "Diário do Pará", de propriedade da família Barbalho, faz ataques diários a Zenaldo. Somente na edição desta sexta (28), a primeira página estampava quatro chamadas contra o tucano, incluindo a manchete.

À Folha o presidente nacional do PSOL, Luiz Araújo, afirmou que não houve qualquer tipo de acordo com o PMDB e que o apoio dos Barbalho ocorre pelo antagonismo com o PSDB e por uma disputa comercial entre os diários "Diário do Pará" e "O Liberal", ligado aos tucanos.

"É lógico que uma vitória do Edmilson seria menos ruim para o PMDB, porque enfraqueceria o inimigo imediato deles", afirmou Araújo, em entrevista no comitê de campanha do PSOL. "É uma conjugação de interesses."

Nenhum comentário:

Postar um comentário