Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Suspeito de sequestrar adolescente nega crime em depoimento

Alessandra e Evaldo contam suas versões do caso (Foto: Reprodução/Facebook) 
A adolescente Alessandra Ramos, 16 anos; e Evaldo da Silva, 39 anos; prestaram depoimento na Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) da Polícia Civil, nesta segunda-feira (17), em Belém. Ela estava desaparecida desde o dia 23 de setembro. Ele estava com a adolescente quando foi encontrada na noite do último sábado (15), no município de Bom Jesus das Selvas, no interior do Maranhão. Ele negou o sequestro, segundo informações da delegada Adriana Magno. O conteúdo do depoimento da adolescente não foi divulgado.

O depoimento dela durou mais de quatro horas. Já Evaldo começou a ser ouvido às 15h e encerrou às 19h. A Polícia Civil continua as diligências para apurar o caso. A adolescente foi encaminhada para passar por atendimento psicossocial, além de exames de sexologia forense, que atesta se a garota foi estuprada, e de lesão corporal.

Ao final do depoimento, Alessandra e seu pai deslocaram-se pelos fundos da Delegacia Geral da Polícia Civil, evitando qualquer esclarecimento para a imprensa.

Em contato por telefone com o DOL, por volta das 19h30, o pai de Alessandra sustentou que Evaldo teria coagido a moça a fugir com ele para o Maranhão, argumentando que havia uma milícia atrás dele e que por causa disso ela também corria riscos. O DOL ainda perguntou à família se a adolescente gostaria de falar sobre a versão de Evaldo mas, até a noite desta segunda, o pai de Alessandra afirmou que ela prefere não conversar com a imprensa.

VERSÃO DE EVALDO
Após o depoimento de Alessandra, foi a vez de Evaldo Costa da Silva, de 39 anos, suspeito de sequestrar a adolescente, contar a sua versão do caso.

Evaldo falou com a imprensa ao final de seu depoimento para esclarecer sua versão e "limpar seu nome perante a sociedade". Segundo ele, os dois planejaram juntos a ida para o Maranhão.

De acordo com o relato de Evaldo, a adolescente se relacionava, ao mesmo tempo, com ele e com um professor de 43 anos, e que por conta do envolvimento duplo e por medo do pai, aceitou o convite para fugir e viver no Maranhão. Confira abaixo alguns trechos das declarações de Evaldo ao final de seu depoimento:

Fuga

"Foi planejado da minha parte e da dela, nós combinamos de ir embora juntos porque estávamos nos relacionando. Só que havia um relacionamento dela com outro rapaz (professor de 43 anos) e ela estava com medo de os pais descobrirem. Então ela colocou pressão em mim, perguntou se eu a amava. Como eu estava mesmo gostando dela, disse que sim, então ela disse para em nenhum momento eu tocar no nome desse professor" afirmou Evaldo.

Relações Sexuais

"Tivemos relações sexuais sim, mas consentidas, tudo em comum acordo de minha parte e da dela, principalmente da dela".

Versão de Milícia

"Mentira, o que acontece é que quando o pai dela chegou com a polícia em Buriticupu eu estava trabalhando vendendo churrasquinho quando me colocaram no porta-mala da viatura. Ela dizendo a todo momento para o pai que eu não fiz nada de mau com ela, e para ele ter calma. Só que ele respondia que não queria nem saber, que ela iria dizer o que ele mandasse, que ele ia ferrar comigo".
Mais aqui >Caso Alessandra e Evaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário