Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Ator e jornalista da Globo no conselho do CNJ

O ator Milton Gonçalves (foto), o mais antigo da TV Globo, a jornalista Miriam Leitão, colunista de economia e apresentadora do canal GloboNews, e a escritora Rosiska Darcy de Oliveira, da Academia Brasileira de Letras, serão três representantes da sociedade civil no novo conselho consultivo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a ser formalizado em portaria da ministra Cármen Lúcia, presidente do órgão.

Sob orientação da diretora de projetos do Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, Maria Tereza Sadek, pesquisadora e professora da USP, o grupo vai auxiliar o Conselho nas pesquisas de aprimoramento do Poder Judiciário.

“É muito importante ouvir personalidades não ligadas ao Poder Judiciário”, diz Sadek.

O objetivo é recriar um conselho de consultores nos moldes do instituído na gestão do ministro Gilmar Mendes –grupo de colaboradores, sem remuneração, que foi esvaziado na gestão seguinte, quando o ministro Cezar Peluso presidiu o CNJ.

Também deverão fazer parte do novo conselho: Everardo Maciel, ex-secretário da Receita Federal (que, junto com Sadek, atuou no conselho anterior); Betânia Tanure, professora da PUC-MG, ex-diretora da Fundação Dom Cabral, conselheira de grandes empresas e colunista do jornal “Valor Econômico“; Luciana Gross Cunha, professora da FGV Direito SP, onde desenvolve pesquisas sobre o sistema de justiça, e Marco Antonio Romanelli, procurador do Estado, ex-advogado geral do Estado de Minas Gerais e professor licenciado da PUC-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário