Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 5 de novembro de 2016

Atraso supremo

No site O Antagonista
O Supremo Tribunal Federal (STF) tem hoje 225 ações paradas por pedidos de vista de seus ministros, segundo o Estadão. O mais recente foi o de Dias Toffoli, que suspendeu outros 17 julgamentos usando o mesmo artifício.

Ouvido pela reportagem, o jurista Joaquim Falcão, da FGV, apoia a tese de O Antagonista. “O pedido de vista tem sido usado pelos ministros do Supremo como um poder absoluto, incompatível com a democracia. Eles desrespeitam os prazos do próprio regimento do Supremo."

Segundo Falcão, o prazo médio que os ministros levam para devolver o processo após vista é de 443 dias. Em casos de ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental), como a julgada na quinta-feira, essa média chega a 1,9 ano. A própria Cármen Lúcia chegou a ficar com um processo em sua gaveta por dez anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário