Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Bolsonaro comenta morte de Fidel: “Cremar por que, se já está ardendo no inferno”?


“Fidel Castro, um grande exterminador de liberdades e promotor da miséria do mundo todo, certamente terá ao lado de ídolos do PT, PCdoB e Psol uma estadia eterna nas profundezas do inferno”, emendou o deputado.

Recorrentemente envolvido em polêmicas, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) aproveitou a morte de Fidel Castro (1926-2016) para causar alvoroço nas redes sociais, no sábado (26), ao celebrar a passagem do líder cubano. Com um vídeo gravado de dentro de um carro, Bolsonaro dá “bom dia” aos internautas e, em seguida, dispara:

“Seu irmão [Raúl Castro] anuncia a cremação do corpo para logo mais. Cremar por que, Raúl, se ele já está ardendo nas profundezas do inferno?”, provocou o parlamentar, capitão do Exército entre 1979 e 1981, quando a Guerra Fria polarizava o mundo entre capitalistas, com os Estados Unidos à frente, e comunistas, capitaneados pela então União Soviética (cuja dissolução resultou na separação da Rússia de outros países). Naquela época, a Cuba de Fidel era financiada pelos soviéticos e representavam uma ameaça à hegemonia dos EUA nas Américas.

Militar como Fidel, Bolsonaro é um dos principais críticos do regime socialista ainda em curso na ilha caribenha, desde 2008 sob o comando de Raúl Castro, irmão do “El Comandante”. Na sequência do vídeo, ele volta sua artilharia para partidos advesários na Câmara.

“Fidel Castro, um grande exterminador de liberdades e promotor da miséria do mundo todo, certamente terá ao lado de ídolos do PT, PCdoB e Psol uma estadia eterna nas profundezas do inferno”, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário