Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

CNJ receberá presidentes de tribunais estaduais

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, convidou os presidentes dos tribunais estaduais de Justiça para uma reunião na próxima segunda-feira (14), no plenário do CNJ, com a participação do colegiado.
No final da sessão desta terça-feira (8), ela comunicou aos conselheiros que havia sugerido aos dirigentes das Cortes estaduais transferir a reunião mensal, normalmente realizada no gabinete da presidência do Supremo, para o plenário do Conselho, uma vez que há vários assuntos de interesse desses tribunais e do colegiado. A sugestão foi apoiada pelo Conselho. Ela disse que haverá “um diálogo franco, aberto”.

“Eles são nossos convidados, não somos crianças para sermos atingidos por nenhuma observação”, comentou, bem-humorada.

A decisão pode ser vista como a ampliação da comunicação formal do CNJ com os tribunais estaduais, mantendo-se a promessa que Cármen Lúcia fez, antes da posse, de “inverter os organogramas”, abrindo um canal direto com juízes, advogados e servidores, em benefício do cidadão usuário da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário