Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 19 de novembro de 2016

Deputado Roberto Freire é anunciado novo ministro da Cultura

O deputado federal Roberto Freire (PPS-SP), convidado para assumir o comando do Ministério da Cultura (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República anunciou na noite de ontem (18) que o deputado Roberto Freire (PPS-SP) será o novo ministro da Cultura.

Freire assumirá o cargo no lugar do diplomata de carreira Marcelo Calero, que pediu demissão do cargo por "divergências" com integrantes do governo.

O novo ministro da Cultura, deputado Roberto Freire (PPS-SP), terá como uma das prioridades à frente da pasta realizar mudanças na Lei Rouanet.

Em entrevista ao repórter Murilo Salviano, da GloboNews, Freire disse que é preciso criar mecanismos para distribuir melhor os recursos do programa. O diplomata Marcelo Calero, que pediu demissão do cargo ao presidente Michel Temer, resistia em fazer mudanças na lei.

"Uma coisa que precisa ser discutida é que ela [a lei], pela própria característica, até do próprio sistema, concentra muito [os recursos] onde está concentrado o poder econômico. Então, você tem dificuldades, pelo sistema que é com intervenção direta da iniciativa privada, de destinar recursos para áreas que não tenham essa disponibilidade que os grandes centros têm. Então, no processo de descentralização, [temos de] encontrar que mecanismos podem ser usados pra isso. Mas é uma discussão que estou antecipando", declarou o novo ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário