Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular: (91) 8136-7941
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Fatura do cartão de crédito pode vir com taxa de câmbio do dia da compra

O cliente que fez compras em moeda estrangeira pode ter a opção de pagar a fatura do cartão de crédito internacional com a conversão do dólar referente à data de cada compra, de acordo com decisão do Banco Central divulgada ontem (23).

A nova possibilidade depende, segundo o Banco Central, de o emissor de cartão fazer a oferta e o cliente aceitar. O pagamento do valor equivalente em reais na data do pagamento da fatura, única possibilidade existente até essa mudança, será mantida, de acordo com o governo.

"Deve obrigatoriamente ser ofertada ao cliente a sistemática de a fatura ser paga pelo valor equivalente em reais do dia do pagamento da fatura, sendo também permitido o oferecimento de sistemática alternativa ao cliente de a fatura poder ser paga pelo valor equivalente em reais da data de cada gasto, observado que a adoção dessa última sistemática está condicionada a manifestação de interesse pelo cliente", informa o documento do Banco Central. O governo informou, ainda, que ampliou as formas de pagamento para aquisição de bens e serviços no exterior por meio de empresas que prestam serviço de pagamento internacional de comércio eletrônico. Antes, de acordo com o Banco Central, o único meio permitido era o cartão de uso internacional. "Agora, a transferência bancária e o cartão de uso doméstico ou internacional podem ser usados para esse fim", diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário