Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Galeria de Amigos: ZÉ LEMOS e PEDRO NOGUEIRA

Quando a Rádio Rural foi inaugurada em 05.07.1964 com o nome de Rádio Educadora de Santarém, eram poucos os patrocinadores de sua programação, entre eles, o Sabão Pintax e o Zé Lemos, este um nordestino que vendia redes em uma pequena loja na Rua João Pessoa (hoje Lameira Bittencourt). Ainda lembro de um dos textos que eu li muitas vezes no meu programa "EB Faz o Sucesso", que eu apresentava nas manhãs de sábados na referida emissora: 
"O Zé Lemos ficou doido! Doido, mesmo! Doido varrido...! Aproveitem a loucura do Zé. Hoje, até às 18 horas, quem comprar uma rede, ganhará outra, igual, sem pagar nada, nadinha. Mas, vá logo, agorinha. Chegue antes da polícia que certamente irá prender o Zé Lemos, um grande maluco!"
E o bom e saudoso cearense, meu amigão, vendia centenas de redes. De louco não tinha nada. Era muito criativo nas promoções que bolava e todas davam ótimos resultados. Os seus concorrentes, sim, ficavam loucos de raiva, entre eles, o Pedro Nogueira, também um excelente amigo meu.

Atualização às 9h52
O nosso leitor e amigo Benezinho Rego, em seu comentário inserido na nossa página no facebook, diz que a foto desta postagem não é do Zé Lemos, mas sim, do Pedro Nogueira, também vendedor de redes em Santarém.O Ismaelino Valente também afirma que a imagem é do Pedro Nogueira. Assim, com muito prazer fiz a inclusão do Pedro Nogueira, que também conheci como próspero  e íntegro comerciante, na minha "Galeria de Amigos".

4 comentários:

  1. Luis Alberto Mota Figueira (pixica)8 de novembro de 2016 às 09:45

    Que lembrança gostoso ERCIO, também lembro disso e tinha locutores que diziam "O ZÉ LEMOS TÁ FICANDO DOIDO..."kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Luis Alberto Mota Figueira (pixica)8 de novembro de 2016 às 09:47

    Que lembrança gostosa Ércio, recordo quando dizias pelo microfone da Radio Educadora "O ZÉ LEMOS TÁ FICANDO DOIDO..."

    ResponderExcluir
  3. Deposito de Redes. Na Rural de Propaganda Volante.
    https://3.bp.blogspot.com/-LQBisDrmVw4/VyXGWWKoeiI/AAAAAAABCt4/FN-k6ZoEQTQ8Zwwjhzx-4qXttd-VZ0oDQCLcB/s1600/OgAAADrMd8cbsJokWNDD5uQlQlYVGALR755RYfbDgvrMf0LkQe7ZIxA7nxSVr2CyQ-RbEEyhJuVkprENjhkkxKlHumwAm1T1UEmzu43X7FLnTPGFpRTCHzJuwB2o.jpg

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Silvio Jr, seu comentário chegou na forma publicada acima. Se possível, mande outro.

    ResponderExcluir