Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular: (91) 8136-7941
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Instituições de ensino podem aderir ao Sisu até 23 de novembro

As instituições de ensino superior já podem aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do primeiro semestre de 2017, pelo sistema on-line disponível na página do Sisu. O prazo vai até as 23h59 do dia 23 de novembro.

No dia 28 de novembro, terá início o período para as instituições pedirem retificação do termo de adesão, o que deve ser feito até as 23h59 de 2 de dezembro.

As instituições devem informar a oferta de vagas e os cursos que serão disponibilizados no sistema. O Sisu é o sistema do Ministério da Educação que seleciona candidatos para vagas em instituições públicas de ensino superior, a partir do desempenho no Enem.

O Sisu ocorre duas vezes por ano. A data da primeira edição ainda não foi divulgada pelo MEC. Porém, de acordo com o ministério, as notas individuais do Enem 2016 serão disponibilizadas no dia 19 de janeiro de 2017. É com essa nota que os alunos vão disputar vagas no Sisu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário