Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular: (91) 8136-7941
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

No blog do GIBA UM

O mais velho
Com a vitória, Donald Trump se torna o candidato mais velho a chegar ao poder dos Estados Unidos. Trump tem 70 anos. O ainda presidente Barack Obama, foi eleito aos 48 anos e seu antecessor, George W. Bush, aos 55 anos. O marido de sua adversária (Hillary Clinton) Bill Clinton tinha 47 anos quando assumiu o poder.
Enquete
Com eleição presidencial dos Estados Unidos apontando a conquista do empresário Donald Trump para presidente dos Estados Unidos, uma enquete já apareceu na internet. “Quem é (ou será) a primeira-dama mais bonita: Melania Trump ou Marcela Temer?”. Este tipo de comparação também aconteceu nos anos 60, época da presidência de João Goulart e John Kennedy, e suas respectivas esposas Maria Thereza Goulart e Jacqueline Onassis.  
Recorde
O voto nos Estados Unidos é facultativo, mas mesmo assim a eleição presidencial deste ano bateu um recorde de eleitores votantes. Antes do final da apuração um pouco mais de 46 milhões votos havia sido contabilizados. O número estimado de eleitores era de 50 milhões, ou seja, 40% dos possíveis eleitores. Em 2012 o número chegou a 46,22 milhões, 35% dos possíveis votos.
Admirador
Apesar de ter muita gente contra o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump tem um admirador de peso no Brasil. O ex-embaixador de Washington, Rubem Barbosa falou que o presidente americano é um grande talento: "Representa a voz dos esquecidos dos Estados Unidos. Pessoas de classe média, classe média baixa desiludida com os resultados da globalização que concentrou a riqueza. Trump soube como ninguém interpretar esse sentimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário