Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular: (91) 8136-7941
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 12 de novembro de 2016

Nunca lave o frango! Fazer isso pode te matar, segundo agência britânica

Afinal, lavamos o frango antes de cozinhar exatamente para deixá-lo mais “limpo”, e assim evitar contaminação. Mas a Agência Britânica de Normas Alimentares (Food Stanrdards Agency, FSA) alerta que ao fazermos isso, corremos um grande risco de espalhar uma bactéria perigosa.

“O apelo é feito porque existem novos dados que mostram que 44% das pessoas sempre lavam o frango antes de cozinhá-lo, uma prática que pode espalhar a bactéria campylobacter em mãos, superfícies, roupas e equipamentos de cozinha devido aos respingos da água”, foi o comunicado divulgado pela agência.

Ou seja, a bactéria que está no frango (ou qualquer outra carne), será cozida e morta, mas na pia pode espirrar no prato da comida, ou nos outros alimentos, e isso vai acabar contaminando. A bactéria campylobacter, encontrada no frango, é o motivo mais comum para intoxicação alimentar na Inglaterra, podendo causar vômitos e diarreia e, em seus casos mais graves, síndrome do intestino irritável, síndrome de Guillain-Barré – uma grave doença do sistema nervoso – e inclusive a morte.

Uma alternativa para quem mesmo assim prefere lavar o rango antes de prepará-lo, é usar água ozonizada (um poderoso sanificante, muito eficaz na lavagem de carnes, aves, peixes e legumes). Pois é, vivendo, aprendendo e ficando neurótico.
nte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário