Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Removendo o passado: Igreja de São Sebastião

Em 1948 a igreja de São Sebastião, em Santarém, era assim. Ao fundo, o Ginásio (hoje Colégio) Dom Amando.

2 comentários:

  1. Paisagem pitoresca da minha meninice no caminho de ida e volta, casa para a Barbearia do Papai Alberto. Quando dobrava o canto do Seu Ninito Veloso logo vislumbrava a Praça Barão de Santarém e dali avistava a Igreja de São Sebastião e a serra com o Ginasio Dom Amando lá em cima. ainda de longe se via em destaque o cata-vento do poço d'água dos Irmãos de Santa Cruz. Ali pertinho a Prefeitura e as enormeas mangueiras que nunca cessavam de florar e dar frutos.Ó Deus do Céu que vida feliz que não se mais diante do nariz.

    ResponderExcluir
  2. Estudei nesse colégio e concluir o científico em 1972, hoje moro em Belém e foi determinante para minha vida profissional
    Engº josé benedito nogueira de oliveira

    ResponderExcluir