Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular: (91) 8136-7941
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

'Tenho uma queda por senhoras mais animadas', revela Papa Francisco

 
O papa Francisco contou que "sente uma queda por idosas animadas" e que usava "bombinhas" em missas de catequese com crianças na Argentina, ao dar uma entrevista para o padre italiano Antonio Sparado, diretor da revista Civiltà Cattolica.

"Às vezes, tenho vontade de descer do papamóvel. Isso acontece muito diante das velhinhas. Tenho uma queda pelas senhoras idosas, especialmente aquelas que são mais animadas", afirmou o líder da Igreja Católica, comentando sua necessidade de estar em contato com as pessoas e de "olhar dentro dos olhos".

"A verdade é que, quando o Papa passa, as pessoas se entusiasmam, é muito bonito", confessou Francisco a Sparado, que escreveu o livro "Minha palavra está nos teus olhos".

Na mesma entrevista, Francisco disse que, quando dava aulas de catequese para as crianças ou durante homilias, montava um boneco em formato de "diabo" e enchia de bombinhas dentro. "Eu preparava um diabo grande de tecido e dentro colocava bombinhas.

As crianças sabiam e gritavam 'queimem o diabo'. Eu acendia o boneco e ele explodia. As crianças se divertiam". O livro "Minha palavra está nos teus olhos" conta trechos da vida de Jorge Mario Bergolio entre os anos 1999 e 2013 na Argentina, antes dele ser eleito Papa, em março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário