Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular: (91) 8136-7941
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 26 de novembro de 2016

Veja que Estados e países cabem dentro de cidades paraenses

A cidade de Jacareacanga, no Pará, é a 17ª maior do País, com área de 53.304 km², superior à do Rio Grande do Norte e de outros quatro Estados, além do Distrito Federal. E bate o território da Bósnia-Herzegovina e da Costa Rica.
 Com 72.954 km², a oitava maior cidade do País é Almeirim. O município paraense supera Serra Leoa e Irlanda.
 Com área de 84.213 km², São Félix do Xingu, no Pará, tem o sexto maior território entre as cidades do País. O município supera em tamanho países como Áustria, Emirados Árabes Unidos e República Tcheca.
 A área de 107.603 km² coloca Oriximiná, no Pará, na quarta colocação entre as cidades de maior extensão territorial no País. O município supera Pernambuco, Santa Catarina, outros seis Estados e o Distrito Federal. Além disso, é maior do que Islândia, Coreia do Sul, Hungria,  Portugal, Jordânia, Sérvia e Azerbaijão.
 Com área de 159.533 km², Altamira é o maior município do País. A cidade era considerada a maior do mundo até 2009, quando foram criados na Groenlândia os municípios de Qaasuitsup e Sermersooq, colocando-a no terceiro posto. Sozinha, Altamira é maior do que o Distrito Federal e que dez Estados brasileiros: Ceará, Amapá, Pernambuco, Santa Catarina, Paraíba, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Alagoas, Sergipe. A cidade paraense também é superior em extensão territorial a países como Inglaterra, Nicarágua, Grécia, Tajiquistão, Bangladesh e Nepal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário