Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular: (91) 8136-7941
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 17 de dezembro de 2016

Aplausos, eles merecem!

Ao final de cada ano as entidades de classes, os órgãos públicos, os colunistas sociais, os clubes e os promotores de eventos elegem “os melhores”, “os mais mais”, os destaques representativos dos vários segmentos da sociedade. São homenageados festivamente, laureados, premiados, amedalhados, titulados…

Os critérios para avaliar e eleger quem é o(a) melhor disso ou daquilo são os mais diversos e nem sempre os mais justos. Mas, isto pouco ou nada importa, deixemos pra lá, mesmo sabendo que, em alguns casos, os piores sobem ao pódio da fama em detrimento de outros mais capazes. Entretanto, se houvesse plena justiça nessas escolhas, todos os “sem-teto”, os “sem-comida”, os “sem-saúde” e os “sem-emprego” seriam eleitos “os melhores”, afinal, mesmo na miséria e enfrentando grandes dificuldades, conseguem superar tudo e permanecer vivos para enfrentar um novo ano, cheios de esperança de que a vida haverá de ser melhor. Estes, sim, merecem receber simbolicamente deste blog, o troféu “VIDA”. Aplaudam, por favor!

2 comentários:

  1. Parabens pelo comentario, vou jogar no ar pois é pura verdade.Sinval Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Meu prezado amigo Sinval: muito obrigado por prestigiar com sua leitura este meu modesto blog. Semana passada, em uma entrevista que concedi ao jornal O Impacto, citei o seu nome é o do Bena Santana. À você, seus familiares, seus ouvintes e aos meus amigos da nossa Família Rural, desejo Feliz Natal e venturosos Ano Novo.


    ResponderExcluir