Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Estátua em homenagem a Nelson Rodrigues é inaugurada no Rio

Neto de Nelson Rodrigues posa ao lado da estátua do avô
Será inaugurada nesta quarta-feira (21), data em que completa 34 anos de sua morte, a estátua em homenagem ao escritor, dramaturgo e jornalista Nelson Rodrigues. O monumento, em tamanho real, foi feito pelo artista Edgar Duvivier a pedido dos netos de Nelson Rodrigues, Sacha e Crica Rodrigues.

A
 estátua de 1,80 metro feita de ferro e banhada de bronze ficará exposta na Praça Inhangá, em Copacabana, na Zona Sul, local perto do prédio onde morou o dramaturgo e cenário de boa parte de seus textos. O monumento inaugura uma série de projetos em homenagem a Nelson Rodrigues, que completaria 104 anos. 

Do post
Eu sonho em poder ver algum dia, uma estátua do meu saudoso mano Emir, na orla da Avenida Tapajós, olhando para o encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas, que foi a inspiração para muitos de seus versos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário