Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Trump e Bill Gates falam sobre o meio ambiente

Bill Gates, o homem mais rico do mundo, e Donald Trump, o mais poderoso a partir de 20 de janeiro, quando será empossado presidente dos Estados Unidos, se falaram por telefone há duas semanas. A revelação foi feita nessa segunda-feira pelo próprio Gates, em entrevista ao canal “Bloomberg”. Segundo o cofundador da Microsoft, a conversa entre eles durou cerca de oito minutos e girou basicamente em torno de questões relacionadas ao meio ambiente.

Na mesma entrevista, Gates anunciou a criação de um fundo de US$ 1 bilhão (R$ 3,36 bilhões) para investimentos em energia limpa, batizado “Breakthrough Energy Ventures”, e que também conta com o apoio dos bilionários Richard Branson (Virgin Group), Mark Zuckerberg (Facebook) e Jeff Bezos (Amazon). Como já é notório, Trump não acredita no aquecimento global, o que para ele não passa de um “lenda inventada pelos chineses”, e defende inclusive a reativação da produção de carvão nos Estados Unidos, uma das indústrias mais temidas pelos defensores da causa verde no país. Apesar das diferenças, Gates contou para a Bloomberg, sem dar maiores detalhes, que o bate papo “não foi inteiramente improdutivo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário