Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Galeria de Amigos: NICOLINO CAMPOS (in memoriam)



Santarém/2003: Eu e Nicolino em um evento social
Nicolino de Castro Campos nasceu no dia 7 de maio de 1928, em Belém-PA e faleceu na madrugada de 29 de abril de 2015, aos 87 anos de idade, na Unidade de Terapia Intensiva, do Hospital Adventista de Belém, por problemas de insuficiência renal e respiratória.

Em 1974, formou-se em filosofia pela Universidade Federal do Pará. Foi professor em Belém e em diversos estabelecimentos de ensino em Santarém, inclusive, no Colégio Dom Amando, ministrando aulas de Latim, Português, Francês, História, Literatura brasileira e portuguesa. Iniciou carreira política em 1958, sendo eleito vereador à Câmara Municipal de Santarém e em 1956 foi eleito o deputado estadual mais votado no Oeste do Pará.

Foi diretor do Colégio Álvaro Adolfo da Silveira, em 1964. Foi supervisor do jornal O Baixo Amazonas e diretor do Jornal de Santarém. Foi articulista do jornal O Impacto e membro do Conselho Consultivo da Rádio Rural de Santarém.

Nicolino era membro vitalício da Academia de Letras e Artes de Santarém (ALAS), como titular da cadeira número 26, que tem como patrono o poeta Padre Manuel Rebouças de Albuquerque.

2 comentários:

  1. Meu pai. Um história dedicada ao ensino. Um professor que deixou respeito a educação. Deus te acolheu na sua luz e me deixou saudades .

    ResponderExcluir
  2. Além de tudo, o avô mais carinhoso de todos. Muito orgulho de ter sido sua neta. Eternas saudades, da Gabriela "Cravo e Canela".

    ResponderExcluir