Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Leitorado: Bom gosto

 De Leonardo Bentes, bairro Pedreira - Belém.
"Nas colunas sociais, principalmente, são constantes as notícias sobre gente chique que diz ser enófilos, bebedores de vinhos importados e de marcas famosas, caríssimos. Eu, particularmente, não sou adepto destas frescuras. Contento-me, sem vergonha de pedi-los em qualquer restaurante ou bar, com os meus vinhos prediletos - Galioto, Sinuelo e Dom Bosco (vide abaixo). São deliciosos e, todos, baratíssimos."

 

Um comentário:

  1. O amigo tem "quase" toda a razão.
    Uma ocasião perguntaram a um especialista em vinhos qual era o melhor dos vinhos. Ele respondeu: Aquele que você gosta.
    O "quase" fica por conta de um detalhe que é primariamente importante para quem gosta de vinho: Não é interessante tomar vinho que simplesmente mistura todas as espécies de uva e por aí afora. Devemos pelo menos perseguir o vinho elaborado com UMA espécie de uva. No meu caso, a Cabernet Sauvignon.
    Isso você consegue por um preço bastante acessível.
    Eu comparo o esforço desses enólogos que perseguem obstinadamente o "melhor vinho", com aquele especialista em alta fidelidade que não mais escutava qualquer música, mas apenas se o equipamento reprodutor era capaz de reproduzir todas as frequências audiveis contidas na gravação.
    Como diz o outro: "Perdeu a graça".

    ResponderExcluir