Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 4 de março de 2017

Elizabeth II usa bolsa e aliança para enviar sinais aos assessores

Elizabeth II e sua inseparável Launer
Elizabeth II e sua inseparável Launer
Segundo o historiador inglês Hugo Vickers, especialista em assuntos ligados à monarquia, há anos que a rainha Elizabeth II usa uma linguagem secreta para se comunicar com seus assessores quando está em eventos públicos e não pode ser tão direta com eles.

Ele até citou alguns exemplos em uma entrevista para a revista americana “People”. Segundo Vickers, quando a rainha troca a famosa bolsa da marca Launer que sempre carrega de uma mão para outra, é sinal de que ela está preparada para encerrar a conversa, seja lá com quem estiver falando. Se a monarca mexer ligeiramente na aliança, então, a situação é de emergência: ela precisa ser salva do interlocutor imediatamente.

A rainha também aproveita sua Launer para avisar quando está pronta para deixar os compromissos públicos que atende quase que diariamente: quando ela coloca o acessório sobre algum lugar, como uma mesa, é porque chegou a hora de partir. Vickers, no entanto, garante que isso tudo é feito com muita discrição, e o objetivo final é tornar a convivência com ela agradável para todos. Em tempo: Elizabeth II vive um caso de amor com as Launers desde 1968, e possui uma coleção com mais de 200 bolsas da marca, a maioria na cor preta, embora em anos recentes ela tenha experimentado cores diferentes. E o que ela coloca dentro da bolsa, afinal? Geralmente, nada além de balas de menta, um lenço, uma caneta-tinteiro e um gancho portátil, que ela usa para pendurar o acessório quando se senta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário