Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 9 de março de 2017

Igualdade de direitos? Confira as famosas que pagam pensão para seus ex

Uma das principais reivindicações feitas pelas mulheres americanas na época da criação do Dia Internacional da Mulher, que foi celebrado ontem (8), era a de uma legislação específica para o divórcio – nos Estados Unidos, a separação legal de casais só começou a ser reconhecida pela justiça no fim dos anos 1960, e até então aquelas que ousavam colocar um ponto final no casamento precisavam sair de casa e abrir mão de todos os seus direitos.
Hoje a situação no país é completamente diferente, com 70% dos divórcios que ocorrem lá sendo pedidos por mulheres, lembrando que mais da metade dos casamentos legais celebrados em solo americano terminam em menos de cinco anos.

A mudança foi tão profunda que até o impensável aconteceu: cada vez mais mulheres americanas são obrigadas pela justiça a pagar pensão para seus ex-maridos, algo que possivelmente surpreenderia as feministas do início do século. Esse assunto vem ganhando notoriedade nos últimos anos, por conta do número cada vez maior de estrelas de Hollywood que passam justamente por isso. 
Veja algumas delas,aqui>Pensão aos ex-maridos

Nenhum comentário:

Postar um comentário