Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 11 de março de 2017

Leitorado: Capaf, cadê a Cédula "C"?

Do meu amigo Evandro Show, residente em Itaituba:
"Prezado Ércio
Faço. aqui, nesse espaço tão lido. meu desabafo, com muita preocupação.
A CAPAF, até agora, não disponibilizou no seu site, os rendimentos de seus associados, para declaração do imposto de renda 2017.
O prazo concedido pela Receita Federal, para entrega dos rendimentos Cédula C, seria no final de fevereiro....
Hoje, já são decorridos 10 dias de março, e nada. Estranho, muito estranho. O que poderá estar havendo, nos porões da CAPAF ?
Por enquanto, fico por aqui, fazendo apenas reclamação, pois preciso declarar meu imposto de renda, com antecipação.
Mas que há algo fora do contexto, há.
A AABA e AEBA precisam averiguar, com urgência, o que está acontecendo na CAPAF. É ela que administra os planos saldados..."

8 comentários:

  1. Vou aguardar até a próxima segunda-feira. Se não for disponibilizada a cédula, farei pessoalmente reclamação na Receita Federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os empregadores tinham até o último dia de fevereiro para entregar o documento aos trabalhadores. Caso contrário, ficam sujeitos a uma multa de R$ 41,43 por comprovante. Quem não recebeu, tem que procurar o empregador. Se não der certo, a Receita Federal recomenda que o contribuinte comunique o fato à unidade de atendimento mais próxima, “para as medidas legais cabíveis”.( Fonte ) Globo G1
      Será que a CAPAF está brincando com a lei e deseja esbanjar dinheiro ? Essa multa, aparentemente pequena, pode chegar aos 100 mil reais ou até mais, dependendo da quantidade dos prejudicados.
      Descaso, irresponsabilidade, falta de controle, falta de estrutura ? Sei lá ! O certo é que, agindo assim, sinaliza fadiga de material ou algo parecido.
      E o pior ( ou melhor ? ) a PREVIC não vai mais prorrogar a permanência do interventor...
      Fica a pergunta : QUEM PODERÁ ADMINISTRAR A CAPAF, COM PERFIL ESSENCIALMENTE TÉCNICO, CAPAZ DE LEVAR ADIANTE, COM ABSOLUTO SUCESSO, OS PLANOS SALDADOS ? EM SENDO APLICAÇÕES FINANCEIRAS, TODO O CUIDADO SERÁ MUITO POUCO...

      Excluir
  2. Esta tal de AABA parece ser, pelo seu silêncio, conivente com estás sacanagens que a Capaf apronta contra os aposentados e pensionistas. Fora Agildo!

    ResponderExcluir
  3. Você tem razão, Evandro, alguma coisa estranha está no ar.

    ResponderExcluir
  4. Evandro, na gestão do Sales eu era feliz e não sabia. Que saudade danada!

    ResponderExcluir
  5. Eis que o fantasma João Almeida se denuncia por inteiro no post acima. Seu KKKK é sua digital. Então é ele mesmo, o Sales, o fantasma João Almeida. Foi traído pela "emoção" de se ver elogiado por alguém. Ou por ele mesmo no anonimato...

    ResponderExcluir
  6. Gente !!
    Por favor: Terrorismo não !

    ResponderExcluir