Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 28 de março de 2017

Obras de Gumercindo Rebelo

Olhando uma fotografia do meu pai (Vidal), tirada na residência do André Vinholte, no Pajuçara, Gumer fez, em 1983, esta bonita tela que ornamenta a sala de visitas do apartamento onde resido com minha família.
Quando a minha filha Elaine completou 15 anos, Gumercindo fez a imagem da aniversariante, pintada à lápis, para a capa do convite para os festejos que ocorreram na sede social do meu Clube do Remo.
Eu e o meu dileto amigo Gumercindo Rebelo trabalhamos juntos no Banco da Amazônia, em Belém. Ele, na Matriz, e eu na Agência Belém-Centro. Sabedor da excelente competência e habilidade do Gumer, como arquiteto, artista plástico e pintor, várias vezes utilizei os seus serviços, que geraram verdadeiras obras de arte de muita qualidade, como as mostradas acima e que guardo até hoje com muito cuidado e carinho.

Um comentário:

  1. Conheço o talento do meu dileto amigo Gumercindo Rebelo. De sua autoria tenho duas fotos da minha esposa Fátima, ainda criança, uma delas ilustrando o papel de parede da minha página no Facebook. Uma outra, da antiga fazenda Capela da nossa família, retratada em preto e branco por meu cunhado Rider Brito em 1963, dele mereceu uma primorosa pintura, verdadeira obra de arte que se encontra na parede do meu apartamento e serve de capa ao meu livro "UM POUCO DE MUITAS HISTÓRIAS", cujo pré-lançamento ocorreu na XI Feira do Livro no mês de Fevereiro aqui em Belém. Talentoso e boa praça, é um privilégio tê-lo no rol das minhas amizades, consolidada progressivamente desde o tempo que morei em Santarém.

    ResponderExcluir