Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular: (91) 8136-7941
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 8 de abril de 2017

Banho famoso

Roosevelt Gonçalves sempre é lembrado com muito carinho pelos "mocorongos", principalmente pela sua atuação como árbitro de futebol e seus banhos diários nas águas do rio Tapajós. Em Santarém, apitou inúmeros jogos amistosos e do campeonato de futebol amador, trajando calça comprida e, dizem... com um revolver 38 na cintura.

Todos os dias, ao final da tarde, se tornava uma atração, banhando-se demoradamente e, em determinados momentos, ficava completamente nu.  Tirava o calção, mas não exibia o seu corpo, pois permanecia dentro d´água, é bom frisar, para lavar suas "partes baixas".

Como funcionário da Prefeitura de Santarém, desempenhou com muito empenho e dignidade, vários cargos, entre eles, o de administrador do Trapiche Municipal. Formou com a esposa, dona Lelé, uma família ma-ra-vi-lho-sa.  
A praia e o rio em frente à sua residência, localizada na Avenida Adriano Pimentel. Na foto, Roosevelt iniciando o seu famoso banho.

2 comentários:

  1. Ola Ercio! Meu pai Jorge Erich Imbiriba, irmão da D. Lele, adorou a lembrança! E te manda um fraterno abraço. Ass: Erich Sandro Imbiriba

    ResponderExcluir
  2. Estudei no Grupinho, na Prainha, onde a professora Ellen, lecionava, inclusive a filha dela a Nariman, também estudava lá, acho que elas são parentes do dr Roosevelt. Ma. Helena Cadete, Cidade Velha, Belém, Pará.

    ResponderExcluir