Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular: (91) 8136-7941
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 4 de abril de 2017

Calcule quanto falta para se aposentar se a proposta do governo for aprovada

Primeiro passo é economizar pelo menos 10% do seu salário, dizem especialistas 
Se a proposta de reforma da Previdência do governo Michel Temer for aprovada pelo Congresso sem alterações, a primeira informação necessária para um trabalhador calcular quando poderá se aposentar é sua idade atual.

Mulheres com 45 anos ou mais e homens com 50 anos ou mais, pela proposta do governo, têm direito a uma regra de transição.

Todos os outros passam a seguir as novas regras —a não ser no caso de trabalhadores do setor privado que já tenham atingido 30 anos de contribuição, se mulheres, ou 35 anos de contribuição, se homens.

O jornal Folha de São Paulo desenvolveu uma calculadora que permite descobrir qual o caminho mais curto para a aposentadoria caso a proposta do governo seja aprovada sem alterações pelo Congresso.

Vale lembrar que o valor do benefício será maior quanto maior o tempo de contribuição, por isso cada trabalhador deve decidir se prefere se aposentar antes, com benefício menor, ou contribuir mais para ter um beneficio maior.
Para ver como ficaria sua aposentadoria, preencha seus dados na calculadora, aqui > Calcule quanto falta para você se aposentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário