Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular: (91) 8136-7941
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 15 de abril de 2017

O Mistério Pascal: sentido da vida humana

Por Maria Clara Lucchetti Bingemer, professora do Departamento de Teologia da PUC-RJ
E eis-nos novamente prestes a celebrar o mistério maior do cristianismo: a Páscoa do Senhor. O tríduo pascal começará após a ceia onde o Filho será entregue por alguém de seu grupo mais próximo de discípulos. Em seguida seremos convidados a contemplar sua dor quando é julgado, condenado e depois torturado, escarnecido, crucificado para finalmente morrer no suplício reservado aos marginais e bandidos, fora das portas da cidade.

Depois disso, porém viveremos um hiato, um tempo feito de ausência e silencio que desembocará então na celebração da Ressurreição daquele que foi crucificado e morto. Trata-se de uma festa de alegria, de vitória, de vida em plenitude. A liturgia é permeada de aleluias e cânticos de louvor, aclamando o Crucificado que venceu a morte e nos deu nova vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário