Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular: (91) 8136-7941
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Pastorinhos de Fátima serão canonizados no dia 13 de maio

Lúcia de Jesus e seus primos Francisco e Jacinta Marto
O papa Francisco anunciou, hoje, 20, que vai canonizar dois dos três pastorinhos de Fátima no dia 13 de maio. São eles: Francisco Marto e Jacinta Marto, a irmã Ângela Coelho.

Os dois irmãos portugueses serão declarados santos por terem relatado aparições da Virgem Maria em 1917, quando tinham 9 e 7 anos. O relato, que completa cem anos, foi reconhecido como milagre pela Igreja Católica.

A canonização também reconhece um milagre atribuído aos pastorinhos, cujo beneficiário é uma criança brasileira que não teve a identidade divulgada. Francisco morreu em 1919 com 11 anos, e Jacinta em 1920, com 10 anos, pouco depois das aparições de Fátima. A terceira vidente, sua prima Lúcia Santos, foi freira carmelita e morreu em 2005, aos 98 anos de idade. Irmã Lúcia já foi beatificada e também deve ser declarada santa.

Em reunião de cardeais nesta manhã, no Vaticano, o papa confirmou que viaja à cidade de Fátima nos dias 12 e 13 de maio para a cerimônia de canonização dos pastorinhos. Já em 15 de outubro, no Vaticano, o papa anunciou que irá canonizar os “mártires de Tlaxcala”, crianças indígenas que viveram no México no século 16, e o sacerdote espanhol Faustino Miguez, que fundou o Instituto Calazanciano Filhas da Divina Pastora, destinado à educação de mulheres, no século 19. Com informações das agências AFP e EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário