Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 7 de maio de 2017

Clonando Pensamento: A melhor idade

"Aos sessenta e cinco anos somos todos condecorados com o nobre título de 'A Melhor Idade'. Pergunto: por quê? Por que esse consolo? Mas o rótulo grudou como chiclete. Terceira Idade já não está bom? Desde quando alguém com artrite, artrose, esclerose, catarata e o escambau, sentiria estar em sua melhor idade? E os 20, 30, 40... Onde ficam? Seriam a pior idade?Aceitar o envelhecimento sem subterfúgios é digno e saudável para nosso emocional. Não quero ilusão em minha vida. Penso que somos adaptáveis a muitas situações, portanto, não vejo o menor sentido em rotular etapas da vida madura tentando disfarçar o indisfarçável.

Espero que Deus me mostre um crepúsculo bonito, que me ensine a aceitar as marcas da vida, sem nenhuma vergonha e sem traumas; que me conscientize e me mostre que a vida é uma eterna mutação. E espero não me expor ao ridículo acreditando estar na minha melhor idade. Estarei feliz só pelo fato de estar viva e com saúde."
(Anônimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário