Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Clonando Pensamento: O voto

Como já se fala, e até o povo está indo às ruas para pedir eleições diretas, é imprescindível que os eleitores observem isto, que foi ensinado pelo saudoso político paraense, Osvaldo Melo:
"Não se vota por interesse pessoal. O voto é uma expressão da dignidade humana. Por isso, o voto não se compra, não se vende, não se troca. Seria aviltar a pessoa, reduzi-la à condição de objeto, de mercadoria. O voto é uma espécie de procuração: concede-se aos eleitos, poderes para agir em nome dos cidadãos. Se o voto é um direito e um dever, é preciso exercê-lo com honestidade, dignidade e responsabilidade. É imprescindível escolher os melhores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário