Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 13 de maio de 2017

Clonando Pensamento

"Ser Mãe é ser Bondade, é ser Carinho;
Ser Mãe é ser o Anjo Tutelar
Que vai à nossa frente e arranca o espinho;
Ser Mãe é ser na terra o verbo ´AMAR` ..."
(Padre Manuel Albuquerque)
Padre Manuel Rebouças Albuquerque (foto) - Nasceu no município de Eirunepê, no Estado do Amazonas, no dia 16 de julho de 1907. Chegou a Santarém aos dois anos de idade. Quando tinha treze anos foi mandado para o seminário de Tefé (AM) onde estudou durante quatro anos. De Tefé foi para Portugal onde, no seminário de Braga, ingressou na Congregação do Espírito Santo. Fez seu noviciado na França e voltou a Portugal onde ordenou-se padre a 15 de setembro de 1935 na cidade de Viana do Castelo. Em 1936 voltou ao Brasil para dedicar-se ao trabalho religioso no interior do Amazonas, Acre e Pará.

Sua produção literária foi enorme, tendo publicado vários livros de poesia, em prosa, além de grande quantidade de escritos esparsos publicados no Brasil e em Portugal. Faleceu no dia 7 de janeiro de 1977, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário