Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 13 de maio de 2017

Dilma no precipício

Por Eliane Cantanhêde - Estadão
A situação do ex-presidente Lula complicou muitíssimo nesta semana, mas ele já estava bastante complicado. Assim, o grande marco desta semana com ares de fim do mundo é que, depois das delações de João Santana e Monica Moura, a ex-presidente Dilma Rousseff, que vinha passando praticamente ao largo pela Lava Jato, agora está à beira do precipício.

Os videos são aterrorizantes e revelam uma Dilma Rousseff muito diferente daquela que ficou no imaginário popular, mesmo após o impeachment. Dilma foi afastada por crime de responsabilidade, condenada pelas pedaladas, e por inaptidão para o cargo, depois da evidente da má gestão da política, da economia e da administração. Mas ela não caiu por estar metida nas maracutaias atribuídas a Lula e ao PT. Agora passou a estar.

Nas revelações do casal de marqueteiros, Dilma abriu um e-mail falso para manter contatos escusos com eles, recomendou que transferissem contas criminosas da Suíça para Cingapura e, por fim, usou informações sigilosas de governo para orientá-los a fugir da cadeia. A isso se chama, no mínimo, obstrução de justiça. Só para lembrar, o ex-líder do governo dela, o então senador Delcídio do Amaral, foi preso exatamente por obstrução de justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário