Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular: (91) 8136-7941
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Morre Paulo Renato, jornalista, escritor e ex-radialista santareno

Morreu ontem (11), em Belém, o jornalista, escritor e ex-radialista Paulo Renato Bandeira. Paulo Renato nasceu em Santarém, em 8 de maio 1950, filho de Vicente Alves Ferreira e Corina Bandeira Ferreira.
 
Começou a atuar no rádio em 1964, como locutor da extinta ZYR-9 Rádio Clube de Santarém. Aos 19 anos, através de uma agência de notícias no eixo Rio-São Paulo, foi correspondente de vários jornais e emissoras de rádio. Realizou centenas de entrevistas com artistas e personalidades de destaque nacional e internacional nas áreas da literatura, música, esporte, teatro, política, cinema e televisão. Produziu e apresentou vários programas para a TV Cultura de Manaus (AM).

Paulo escrevia semanalmente crônicas para o Caderno Magazine de “O Liberal”. Publicou os livros de crônicas “Encontro das Âncoras” e “BorboLetras”; “Certeza do Quase Ontem” está com a 4ª edição já esgotada e ele sonhava republicá-lo, além do que finalizava outra obra. Nós últimos anos, Paulo Renato se dedicava ao seu projeto educativo “A Amazônia abraça a Literatura”, e proferia palestras em escolas. Era membro da Academia Paraense de Jornalismo.

Nas pessoas de seu irmão Gervasio (ex-radialista da Rádio Rural de Santarém) e de sua irmã Waldenira, apresento minhas condolências aos demais familiares do amigo Paulo.

Um comentário:

  1. Me sinto órfã com esta partida. Paulo Renato Bandeira deixará muita saudade. Meu eterno amigo, um dia nos veremos de novo.

    ResponderExcluir