Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Orientação médica gratuita em praça de Belém

O projeto itinerante da saúde "Movimento Brasil sem Parasitose" faz atendimento a partir desta quarta-feira (17), em Belém. Iniciativa da Federação Brasileira de Gastroenterologia realiza de orientação médica gratuita de gastroenterologistas e pediatras à população, na praça Felipe Patroni, no bairro da Campina. Ação segue até o próximo sábado (20).

O projeto já atendeu mais de 10 mil pacientes em 11 cidades brasileiras em 2016, com o objetivo de reduzir a ocorrência das doenças parasitológicas. O movimento pretende evitar consequências severas, o óbito e ainda avaliar as doenças do sistema digestório tais como refluxo esofágico, gastrite, úlceras, prisão de ventre, diarreias e infecções intestinais.

A ação é feita em um caminhão adaptado, que possui três consultórios médicos, com capacidade para cerca de 200 atendimentos por dia. Na primeira etapa do atendimento serão coletadas informações socioeconômicas, seguida de uma triagem realizada por enfermeiros e atendimento com médicos gastroenterologistas e gastroenterologistas pediátricos. Ao final, os pacientes são encaminhados por uma sala temáticaeducativa para orientação prática sobre hábitos de higiene pessoal edoméstica, apresentados por uma equipe de agentes de saúde.
 
Anote:
Atendimento e orientação médica gratuita à população: Médicos, Gastroenterologistas e pediatras- Local: Praça Felipe Patroni
Endereço: Rua Desembargador Inácio, Campina, Belém, Pará
Horário de atendimento: das 8h às 17h 
Fonte: Ormnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário