Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Papa pede para bispos da América Latina lutarem contra corrupção

Na comemoração dos 300 anos do milagre no rio Paraíba do Sul com a aparição de Nossa Senhora Aparecida a três pescadores, o papa Francisco enviou uma mensagem aos bispos latinos-americanos reunidos em um congresso em San Salvador para pedir que reforcem a luta contra a corrupção e pela defesa dos pobres. Bispos de 22 países participam da Plenária do Conselho Episcopal (Celam), que nesta edição tem como tema "Uma Igreja Pobre para os Pobres".

Na mensagem, Francisco confessou que está profundamente preocupado com os escândalos de corrupção que atingem a América Latina. "Um grupo de pescadores que sabia enfrentar as incertezas do rio, que vivia na insegurança de não ter o que levar para seus filhos. Eles conheciam a ambivalência entre a generosidade do rio e a agressividade de suas ondas e a inclemência de um dos pecados mais graves que castiga nosso continente: a corrupção", criticou o Papa. "A corrupção, como um câncer, está corroendo a vida cotidiana dos povo. Corrupção que destrói populações inteiras e afunda-as na precariedade", afirmou.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada em 1717 no rio Paraíba do Sul, que banha os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A cidade de Aparecida, onde fica o maior santuário católico do Brasil e o segundo maior do mundo, comemora neste ano o aniversário da aparição.

O Celam é um organismo da Igreja Católica fundado em 1955 pelo papa Pio XII. Seus dirigentes são eleitos a cada quatro anos e têm como função analisar o trabalho da Igreja no continente. (ANSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário