Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Petistas comemoram habeas corpus em favor de Dirceu

Rui Falcão
A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de acatar o habeas corpus em favor do ex-ministro José Dirceu foi motivo de comemoração no PT. Integrantes do partido avaliam que a decisão pode se estender para outros petistas que estão em prisão preventiva por ordem do juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância.

“Saudamos a decisão do Supremo Tribunal Federal de libertar José Dirceu e esperamos que a mesma decisão se estenda ao companheiro João Vaccari”, afirmou o presidente do PT, Rui Falcão, em referência ao ex-tesoureiro do partido.

Além de Vaccari, preso desde abril de 2015, o ex-ministro Antonio Palocci continua preso e já deu indícios que pode negociar um acordo de delação premiada.

Para os petistas, a decisão do STF representa a volta da normalidade democrática.

“Felizmente o STF está criando juízo. Espero que com esta decisão a gente volte ao estado de direito”, disse Jorge Coelho, um dos vice-presidentes do PT.

O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), líder do partido na Câmara, a decisão tomada uma semana antes do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ter impacto político e determina os limites da Lava Jato. “Sempre tem um impacto que é mostrar que eles (procuradores) não podem fazer tudo o que querem. Tem que ter um limite”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário