Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 21 de maio de 2017

Rebrasilizar é preciso. Eleições gerais já!

Por José Maria Couto Moreira, advogado.
A sociedade brasileira encontra-se estarrecida, perplexa, tonta, envergonhada. São tantos os relatos que nos impactam e tantos são os fatos que nos causam vômito, que não se sabe o que é mais grave, ou quem é o personagem mais corrupto. Não cabe, a esta altura, dosar mais se a culpa é leve ou pesada, pois, entre outras informações dos delatores, a JBS afirmou que a política de compra das consciências de políticos alcança o inacreditável número de 80.000 cidadãos ! E nem se apegue à informação de que há edições nas gravações, o que alteraria o contexto geral. Deixemos de fantasia. Já passa da hora de generosidades, transigências e tolerâncias para os costumes políticos brasileiros. É insuportável que a vida nacional continue a seguir com os mesmos personagens.

É de conclusão inarredável que a elite política e o entorno desta elite, entre assessores, amigos e parentes, não podem mais exercer suas funções de representação parlamentar ou na esfera executiva ou, ainda, o exercício de cargos de toda natureza a que se encontram vinculados. Está na hora de virar a mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário