Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular: (91) 8136-7941
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Sem protestos, sem invasões, todos pagavam seus empréstimos

A Agência do BASA em Rurópolis, inaugurada em 1974 com a presença do presidente Emílio Garrastazu Médici
Na companhia do Engenheiro Agrônomo José de Ribamar Macatrão Pires, eu participava das fiscalizações nas propriedades dos agricultores financiados.
Na década de 70, instalei e gerenciei a agência do Banco da Amazônia em Rurópolis Presidente Médici. Efetuamos centenas de empréstimos/financiamentos aos agricultores que, em terras doadas pelo Incra, faziam o plantio de milho, feijão e, principalmente, arroz. 

Após as fiscalizações "in loco", era liberado dinheiro, parceladamente, para preparo do solo, plantio e colheita do produto. Diferentemente do que acontece atualmente, os agricultores  pagavam totalmente os valores dos empréstimos, sem protestos, sem invasões às agências bancárias, enfim, sem tentativas de obterem os tais perdões de suas dívidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário