Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular: (91) 8136-7941
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 16 de maio de 2017

Sindicalismo ameaçado

Por Almir Pazzianotto Pinto, ex- ministro do Trabalho e ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho.
“Só se destrói o que se substitui” Augusto Conte.
Há muitos anos tenho examinado, com espírito crítico, a estrutura sindical. Em livros, artigos e centenas de palestras dou combate ao peleguismo, apontando-o como o grande mal do sindicalismo profissional e patronal. Jamais, porém, sugeri o desmonte de organizações que, por força da Constituição e da lei, representam empregados e empregadores e defendem-lhes os interesses e direitos perante autoridades administrativas e judiciárias.

Tenho escrito que a solução para os erros que viciam as organizações sindicais consiste na ratificação da Convenção nº 87, sobre autonomia de organização e liberdade de filiação, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), adotada por cerca de 150 entre os 185 países filiados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário