Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular: (91) 8136-7941
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Tristeza: Morre a professora Marlene Vianna

Faleceu ontem no início da noite, aos 77 anos, a educadora Marlene Coeli Vianna. Formada em Letras pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Marlene Vianna dedicou a vida ao ensino. Foi professora do Instituto de Educação do Pará (IEP) e Colégio Moderno, além de ter comandado algumas das mais importantes instituições de ensino privado do Estado.

Associada aos professores Graça Landeira e Antônio Vaz Pereira, Marlene Vianna adquiriu o Moderno e as Faculdades Integradas do Colégio Moderno (Ficom).  Em 1987, tendo como sócios os professores Edson Franco, Paulo Batista e Davi Mufarrej, Marlene Vianna fundou a União de Ensino Superior do Pará (Unespa), que depois se transformou em Universidade da Amazônia (UNAMA), que se tornaria a maior universidade particular do Norte do país.

O velório de Marlene Vianna está ocorrendo na capela do Max Domini da avenida José Bonifácio e o enterro será hoje à tarde no cemitério Santa Isabel.

Um comentário:

  1. Conheci de perto a ilustre professora Marlene Coeli Vianna, pois fui seu advogado numa demanda, encerrada com êxito. O Pará perde uma de suas mais dedicadas e competentes educadoras.

    ResponderExcluir