Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular: (91) 8136-7941
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Carmem Lucia quer TJs prestando contas

Na semana passada, em que não faltaram bocas nos trombones e elevação de escalas, a presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármem Lúcia, também adotou “um inesperado e veemente tom de cobrança” –como reconheceu o próprio órgão– ao dirigir-se a presidentes dos Tribunais de Justiça, reclamando de erros em dados repassados pelos tribunais ao Conselho.

Ela solicitou aos presidentes dos TJs que informem, até esta terça-feira (13) quantos magistrados estão de licença e por quais motivos.

A presidente quer saber quantos desses magistrados estão no país e quantos estão no exterior. Deverá ser esclarecido o motivo dessas licenças (se para tratamento de saúde ou para interesse próprio) e o nome do responsável pela liberação do magistrado, assim como o número total de comarcas existentes e de comarcas vagas. “Não podemos ter tribunais que não prestam contas”, afirmou Cármen Lúcia, segundo noticia o CNJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário