Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Centro de Artesanato Tapajós: 2 anos de existência

Fachada do Centro de Artesanato
O Cristo Rei, Centro de Artesanato do Tapajós, completou no dia 22 do corrente, 2 anos de atividade. O espaço tem o objetivo de promover a cultura, o turismo e fomentar novos negócios. No local, artesãos expõem e comercializam seus produtos. A variedade de artigos artesanais e a beleza das peças impressionam os visitantes que contam ainda com sorveteria, restaurante de comidas regionais, além de caixas eletrônicos e internet wifi. O prédio, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, pertence à Diocese de Santarém e está arrendado para o Município.
Parte interna
Do poster:
Para quem não lembra, esse prédio, com auditório, um grande palco, um mezanino, serviu por muitos anos para realização de eventos artísticos e culturais na Pérola do Tapajós, entre eles, o programa E-29 Show, apresentado por mim e pelo Edinaldo Mota, nas décadas de 70/80/90. A foto, abaixo, mostra como era a fachada do Cristo Rei naquela época.
Durante a solenidade de inauguração do Cristo Rei – Centro de Artesanato do Tapajós, ocorrida dia 22 de junho de 2015, o prefeito Alexandre Von entregou duas placas comemorativas em homenagem a Ercio Bemerguy e Edinaldo Mota (foto abaixo). A dupla de radialistas, que durante os anos 60, brilhou no palco da Casa Cristo Rei, apresentando o programa de auditório "E-29 SHOW",  transmitido "ao vivo" pela Rádio Rural de Santarém.
 
Edinaldo Mota e eu (Ercio) fomos homenageados pela Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário