Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 3 de junho de 2017

Ilustração de Cristo armado é 'ofensa' ao Brasil, diz Dom Orani Tempesta

  
Uma ilustração do Cristo Redentor empunhando uma arma e segurando um saco de dinheiro causou incômodo na Arquidiocese do Rio. Publicada quinta-feira (01) no jornal britânico The Guardian, a imagem remete a uma reportagem de três páginas publicada na quinta-feira sobre a Operação Lava-Jato.
 
Ilustração do Cristo Redentor com revólver de matéria publicada no site do jornal 'The Guardian', na quinta-feira
O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, classificou a ilustração como ofensiva e desrespeitosa. “O Cristo Redentor é símbolo de uma nação e também símbolo de uma fé. Ao representar o Redentor desta forma, o The Guardian ofende o povo brasileiro, porque isso é uma ofensa para o povo”, declarou o arcebispo, em entrevista ao telejornal RJTV, da TV Globo.

“É um vilipêndio para os cristãos porque Cristo ensinou exatamente o contrário, ensinou que a gente devia amar o próximo, fazer bem ao outro e ser despojado. Quem não sabe respeitar o povo brasileiro, nem tampouco os cristãos, é lamentável. Nós lamentamos muito isso e pedimos que seja respeitada a imagem de Cristo”, ponderou Dom Orani.

Um comentário:

  1. Atitude indigna e irresponsável.
    E ainda se defende a liberdade de imprensa como "prerrogativa pétrea", sem qualquer vinculação com as motivações espúrias que certos órgãos da imprensa agregam à marca da sua produção laboral, interessados apenas em estimular seus interesses escusos.
    Cabe a busca de reparação ao dano causado à sociedade brasileira?
    Com a palavra os doutos jurisconsultos da nossa gigante pátria amada, que precisa levantar do berço esplêndido, também -salvo eventuais e raras exceções).

    ResponderExcluir