Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 30 de junho de 2017

OAB-Santarém presta solidariedade à Dominique

Através do nosso colaborador, o jornalista Jota Ninos, recebemos e divulgamos esta NOTA PÚBLICA DE SOLIDARIEDADE:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Pará, Subseção de Santarém, vem a público manifestar solidariedade à profissional Dominique de Nazaré Cavaleiro Macêdo, que atua como repórter pelo Globo Esporte e G1 em Santarém, pelo ato violento sofrido durante cobertura jornalística, no final da tarde de quarta-feira, dia 28/06/2017.

A OAB-PA Subseção de Santarém considera intolerável que todo e qualquer cidadão, em especial os advogados, cerceiem a liberdade de expressão e o direito a informação, que são conquistas constitucionais irreversíveis, rechaçando de forma inegociável qualquer tipo de atitude hostil contra a liberdade de Imprensa que impeça a produção e transmissão de notícia à sociedade.

A livre informação é a principal arma de uma sociedade em luta democrática, nesse sentido a OAB orienta os repórteres que registrem junto à Polícia Civil qualquer tentativa de agressão que impeça ou restrinja o exercício profissional e a liberdade de expressão.

Por fim, ressaltamos que a OAB-PA Subseção de Santarém irá apurar rigorosamente o ato de agressão sofrido, ressaltando que repudiamos e condenamos qualquer ato de violência contra trabalhadores de qualquer categoria, sejam as agressões vindas de autoridades ou de populares, seja o abuso físico ou moral.

Santarém (PA), 29 de junho de 2017.

Ubirajara Bentes Filho
Presidente
Celio Figueira
Vice-presidente, em exercício
Milena Andrade
Secretária geral
Edivaldo Medeiros
Secretário geral adjunto
Conceição Soares
Diretora Tesoureira

Nenhum comentário:

Postar um comentário