Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Superintendente do Sistema Penitenciário é baleado em tentativa de assalto

 
Ormnews
O coronel Rosinaldo da Silva Conceição, 49 anos, titular da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) foi atingido por um disparo de arma de fogo em uma tentativa de assalto na noite de ontem (20), no bairro do Jurunas, em Belém. Apesar do ferimento, o oficial da Polícia Militar não corre risco de morte.

De acordo com a assessoria de imprensa da Susipe, o coronel Rosinaldo estava estacionado seu carro em frente a uma academia de boxe localizada na rua dos Mundurucus, próximo à avenida Roberto Camelier. Por volta das 19h40, três homens desceram de um carro e anunciaram o assalto. O militar estava à paisana e, mesmo estando armado, não reagiu ao assalto. Não há detalhes sobre a abordagem dos criminosos mas, durante a ação, o coronel Rosinaldo foi atingido por um disparo na nádega.

Os homens conseguiram fugir do local, mas sem levar nada. Ferido, o coronel precisou ser socorrido pelo seu filho, que o levou de carro até um hospital particular no bairro de Batista Campos. A bala entrou e saiu do corpo do militar, que não corre risco de morte, mas segue em observação até a manhã desta quarta-feira (21).

A Polícia Militar fez buscas na área, mas não localizou nenhum suspeito. Para ajudar na prisão dos criminosos, a polícia solicita que qualquer informação sobre os homens que atentaram contra a vida do coronel seja repassada pelo Disque-Denúncia 181. O Portal ORM reforça que as denúncias podem ser feitas de forma anônima.

Coronel assumiu recentemente o comando da Susipe
No cargo há menos de um mês, o coronel Rosinaldo da Silva Conceição assumiu o cargo de superintendente do Sistema Penitenciário do Estado em 1º de junho deste ano, sucedendo o coronel André Luiz de Almeida e Cunha, que deixou o comando do órgão para assumir o cargo de secretário-adjunto de Gestão Operacional da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), em substituição ao coronel Hilton Benigno, que foi deslocado para o comando da Polícia Militar.

Rosinaldo Conceição é bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar da Bahia, com pós-graduação em Segurança Pública, Defesa Social e Cidadania pelo Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará (Iesp), em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário