Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Leitorado: Valentim, mocorongo dos bons.

Do meu amigo e ex-colega de trabalho no Basa, José Valentim Mota Figueira, sobre a postagem E por que "Mocorongo"?
"Meu caro Ercio Bemerguy, oportuna, como sempre, sua intervenção nesta rede para esclarecer o verdadeiro significado do adjetivo "mocorongo"! Confesso que algumas vezes, tive que beber da mesma fonte do "Baú Mocorongo" para também esclarecer aos meus amigos de faculdade em São Paulo e Ribeirão Preto, o por quê do meu orgulho de ser mocorongo! 

Meus cumprimentos com selo de gratidão e reconhecimento por sua inegável contribuição à cultura santarena, cuja demonstração nos vem em formas diversas, como essa preciosa narrativa que acabamos de ver acima, falando da vocação musical do "nosso povo". Também cumprimento o Apolonildo Senna Britto, cujo empenho acompanho desde os tempos da minha primeira imersão no universo da música em Santarém com os "Big Boys" pelos bailes, festas e shows como o "Musiarte Show", comandado pelo "DJ da Amazônia" - Ercio Bemerguy, no Cine Teatro Cristo Rei! Lembro bem porque foi lá que tudo começou!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário