Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular: (91) 8136-7941
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 11 de julho de 2017

Teddy Max surgiu no E-29 Show

 Foto que registra o início da bela e vitoriosa carreira artística de Teddy Max. Aparecem: eu (Ercio), Ted e Edinaldo Mota. Ao fundo, participantes do E-29 Show.
Em entrevista concedida em agosto de 2007 ao jornal santareno "O Estado do Tapajós", o saudoso cantor Teddy Max lembrou que iniciou a sua carreira artística "cantando, na década de 70 no programa E-29 Show, justamente no dia do aniversário da Rádio Rural, embaixo de uma mangueira em frente da Casa Cristo Rei, e conquistei o primeiro lugar na disputa do ´Melhor Cantor` e recebi troféu entregue pelos excelentes apresentadores, meus amigos Ercio Bemerguy e Edinaldo Mota". 

A mangueira citada por Teddy, era no terreno do prédio onde funcionavam o escritório e o estúdio da Rádio Rural, no térreo, e, na parte superior, o Movimento de Educação de Base (MEB). 

O seminarista Benedito Costa Filho adotou o nome artístico Teddy Max e fez muito sucesso no Pará, no Brasil e até no exterior, interpretando, com sua belíssima voz,  musicas de todos os gêneros, mas uma delas é até hoje considerada a sua marca, a sua cara: "Ao Pôr do Sol" (video, abaixo). Teddy Max morreu no dia 30/03/2008,durante um show em Macapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário