Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

A censura na TV é maior do que no regime militar

Maria do Carmo (Carolina Dieckman) foge de repressão policial em cena da primeira fase de "Senhora do Destino"
Por Flávio Ricco, jornalista e blogueiro
Que aqui é o país do faz de conta todo o mundo sabe desde 1.500, mas alguns setores ainda se esforçam, a cada dia, em querer reafi rmar esta verdade.

Nos anos 1970, ditadura plena por aqui, a novela ‘Mulheres de Areia’ foi exibida sem restrições na extinta Tupi, isto em meio a feroz censura do então ministro Alfredo Buzaid.

Zilhões de movimentos da Terra depois disso, em 2012, um remake da mesma ‘Mulheres de Areia’, na TV Globo, foi censurado pelo Ministério da Justiça, porque aparecia o perfi l de uma mulher nua na sua abertura.

Em setembro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal considerou inconstitucional qualquer tipo de censura.

Ainda assim, agora, nem um ano depois, o Ministério da Justiça quer que a reapresentação de ‘Senhora do Destino’ no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, passando por cima da decisão do STF, tenha várias cenas cortadas.Este é um país onde se tem 70 mil assassinatos por ano e o grau de corrupção política é considerado o maior do mundo, mas o Ministério da Justiça, num universo que não é o nosso, se preocupa com os personagens de uma novela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário