Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Ao maestro Isoca (in memoriam)

Como modesto aprendiz de poeta, fiz estes versinhos em homenagem ao maestro Isoca, meu saudoso amigo, grande incentivador e colaborador das minhas atuações no rádio santareno.
Meu amigo Isoca, a mais valiosa Pérola do Tapajós
Bancário, maestro, músico, compositor
Admirado, querido, orgulho de todos nós

Santarém, seu berço, sua paixão
Inspirou seus versos e suas musicas
Embalou seus sonhos, foi palco da sua consagração

Sua pessoa, seu talento, sua obra
"Tinha a grandeza do mar
O esplendor do luar
E a beleza da flor"

Seu modo simples de ser e de viver
Faz falta, deixou saudade
Merece ser feliz onde estiver

3 comentários:

  1. Caro amigo e poeta Ércio Bemerguy:
    O seu belo poema em homenagem a meu saudoso paí Wilson Fonseca (Maestro Isoca) consegue sintetizar perfeitamente a personalidade do "velho", que era seu admirador e de sua ilustre família.
    Muito obrigado, amigão.
    Abraços,
    Vicente Malheiros da Fonseca.

    ResponderExcluir
  2. Vicente, o nosso querido maestro merece ser reverenciado, sempre. Quantas vezes, com a sua modéstia e amabilidade, me recebeu em sua casa para trocarmos ideias sobre o que eu deveria incluir como atração musical no programa E-29 Show que eu apresentava com o Edinaldo. Suas sugestões eram maravilhosas, além de comprometer-se, como aconteceram várias vezes, a participar do programa. Como jurado, presidiu à banca composta por Machadinho, Expedito Toscano e Emir, no Festival de Música Estudantil, que foi um grande sucesso, com grande público em todas as suas etapas.
    Agradeço os seus elogios aos meus versinhos, gerados do meu coração, com muito respeito e admiração ao seu saudoso genitor.





    ResponderExcluir